Google+ Followers

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Uma carta que nunca será entregue

Caro F, tenho pensado em você mais vezes que o previsível. Lembrado de algumas coisas essenciais no nosso convívio como comer cenoura crua, limpar o molho do macarrão no prato com pão e ouvir o som da minha voz cantarolando alguma coisa só porque você pedia.



É fato que já faz algum tempo que ultrapassei a ponte da saudade e mergulhei no rio das memórias. Todas tão doces e com a cor dos teus olhos. Tem vezes que até nem sei se o que estou lembrando, como o calor das tuas mãos amalgamadas nas minhas enquanto caminhávamos pela praia, tuas brincadeiras com os cachorros, os livros de poema na cabeceira da mesa e a luz do banheiro acesa na madrgada porque você não gostava de dormir no escuro, são memórias reais ou evocações da minha imaginação.



Tem gente que escreve porque quer descobrir o fim. Eu te escrevo porque quero descobrir meu meio. Ou talvez encontrar as margens de um rio esquecido, mas que ainda abre córregos no meu espírito. Tem vezes que o amor abre fendas que não precisam ser fechadas. Elas convivem serenamente com nossas cicatrizes, nossas novas descobertas e o misterioso porvir.




Portanto meu querido e inesquecível F, enquanto penso em você, sigo compondo esse enredo das horas com alegria, um pouco de devaneio e alguns cristais de melancolia no canto dos olhos porque não guardo vocações eternas - e nem acredito - na supremacia da felicidade. Sublime é viver e não precisar esquecer.

4 comentários:

Angelo Augusto Paula do Nascimento disse...

O que há para dizer? Pena que não será entregue... O amor tem dessa de se misturar propositadamente aos hábitos da vida a dois. E concordo: "sublime é viver e não precisar esquecer."
Que todo o propósito venha à luz.
Lindo texto.
bjs

Mme. S. disse...

Oi Ângelo, obrigada pela pela simpatia e generosidade do comentário. Bjs, S.

Anderson Barros. disse...

Muito bom!Como sempre, vc tocando la no fundo do meu coração! Tum Tum Tum ... Bjo!

Cacau disse...

Aff, que carta hein?? Assim não aguento, li umas 4 vezes seguintes... O Sr. F ficaria sem palavras, tô torcendo para q ele receba/leia. Bjs amo vir aqui!!! s seguintes... O Sr. F ficaria sem palavras, tô torcendo para q ele receba/leia. Bjs amo vir aqui!!!