Google+ Followers

quinta-feira, 13 de março de 2014

Oração do livramento



Senhor, livrai-me do engajamento às causas monolíticas e monotemáticas e da catequese de ideias. Livrai-me do amor afetado das redes sociais; porque sim, eu amo (os outros), porque sim eu amo (a mim mesma), mas nem por isso preciso sair por aí propalando a falsa ideia de amor absoluto, incondicional, e que amor é o único causador da minha felicidade. E porque sim, eu sou acima de tudo um ser só, nasci só e morrerei só (não sendo num desastre aéreo ou de trem,é claro) e que eu não precise atrelar o meu amor a outrens para que ele exista. Senhor, livrai-me da dependência emocional, te peço com todas as forças do meu coração. 

Aliás, Senhor, livrai-me também do frenesi da felicidade constante e extrema. Antes, consciente da dor e da tempestade, que me alagar no rio das ilusões. Senhor, livrai-me das mensagens sistemáticas da Claro que abarrotam o meu celular. Livrai-me da necessidade de dieta para engordar ou emagrecer. Que meu corpo não seja um templo de visitação aos olhos ciosos pelos corpos das revistas. Livrai-me dos magros tristes e dos gordos invejosos; traz-me a mim somente aqueles que são o que são, sem a competição das calorias.

Senhor, livrai-me das pessoas fluidas, escorregadias, egoístas, descompromissadas; das pessoas que não são sinceras. Senhor, protegei meus meia dúzia de amigos e que eles continuem me aceitando, percebendo, tolerando, rindo comigo, chorando comigo, falando duas horas ao telefone quando a grana tiver curta para fazer isso sem distâncias. Senhor, livrai-me da apenas proximidade virtual - porque eu não tenho mil e duzentos amigos como contabiliza o FB - tal qual eu te pediria para me livrar de um cataclismo ou de um acidente aéreo, por suposto. 

Porque de gente eu quero aproximação e verdade. Não sendo assim, quero mais, senhor, é saber que eu sou sozinha, prescindo de dependência e não tenho medo da tristeza, nem da saudade. Amém.

Para Josephine.

2 comentários:

abuelitapeligrosa.blogspot.com disse...

Sem comentários... Assim deve ser.

Cacau disse...

Que lindezaa She... Vou ffazer essa mesma "oração".

Bjossssss e abraços infelizmente virtuais mais é de coração :)